Descarte-inteligente – Artesanal
Banner
Descarte Inteligente

O projeto Descarte Inteligente é uma iniciativa pioneira da Farmácia Artesanal em Goiás, Tocantins e Pará. O objetivo é conscientizar e estimular pessoas físicas a realizarem o descarte correto de medicamentos vencidos e/ou inutilizados.

O projeto nasceu diante da preocupação da rede com o descarte inadequado de medicamentos pelo consumidor, como jogar em lixo comum, no vaso sanitário ou no esgoto, o que traz riscos tanto à saúde da população como para a natureza.

Desde 2004, a Farmácia Artesanal possui um Plano para Gerenciamento de Resíduos, encaminhando mensalmente todo seu resíduo químico para incineração. Com início em 2011, o Programa de Responsabilidade Socioambiental Descarte Inteligente de Medicamentos já recolheu mais de cincotoneladas de medicamentos. E a partir de agosto de 2012, e empresa se tornou um ponto oficial de coleta de medicamentos, com coletores em todas as suas unidades.

O projeto Descarte Inteligente conta com o apoio da Agência Municipal de Meio Ambiente de Goiânia (AMMA) e da Secretaria de Estado do Meio Ambiente, Recursos Hídricos,Infraestrutura,Cidades e Assuntos Metropolitanos (SECIMA).

PERIGOS

O descarte de medicamentos vencidos ou inutilizados no lixo comum ou vaso sanitário afeta negativamente você e o meio ambiente.

ONDE DESCARTAR

Todas as lojas da Farmácia Artesanal possuem coletores para o descarte correto de medicamentos vencidos ou inutilizados.

Encontre a mais próxima de você!